Namebench Otimiza sua Conexão com Páginas da Internet

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Namebench Otimizar sua Conexão com Páginas da InternetTodo site que você acessa na internet tem um número correspondente, chamado endereço IP. E, obrigatoriamente, toda vez que você entra em algum site, uma espécie de tradutor entra em ação, convertendo as letras que você digitou nesse número que a rede consegue entender. Este tradutor é chamado DNS – ou Domain Name Server, e ele é cedido pelo seu provedor de internet. Mas existem algumas opções gratuitas de números DNS disponíveis na internet que podem dar um ganho na velocidade da sua conexão.

É um serviço que funciona tanto em Windows quanto em Mac e Linux. Ele faz um teste de benchmark no seu computador e encontra o DNS que melhor retorna os resultados para a sua região. Antes de rodar o aplicativo, feche todas as aplicações que utilizam conexão à rede. Clique aqui, em Start Benchmark, e ao final do teste o browser será aberto automaticamente, mostrando os resultados aqui à direita.

Agora, você precisa alterar os números de DNS utilizados em sua conexão pelos que o serviço acabou de te fornecer. Dê 2 clicks em cima desse ícone de conexão, e selecione “Propriedades”. Aqui, escolha “Protocolo TCP/IP” e clique novamente em “Propriedades”. Nessa parte de baixo, substitua os números atuais pelos fornecidos pelo NameBench. Pronto! Agora, é só navegar à vontade tirando vantagem da nova velocidade da sua rede.

Estilo: Otimizar sua Conexão
Tamanho: 4.41 mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês
Hospedagem: Uploading / Megaupload / Rapidshare

Uploading: Download

Megaupload: Download
Rapidshare: Download

0 comments

Postar um comentário

Banner

Followers