Como colocar favicon no blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como Colocar Favicon no Blogger - Novidade


Agora trocar o favicon (imagem na barra de endereço) ficou bem mais simples no blogger. Por enquanto só está disponível no blogger in draft, mas certamente estará na versão padrão do blogger também. Mas você pode utilizar essa novidade do blogger agora mesmo e trocar a imagem do blogger que aparece ao lado do endereço do seu blog no navegador. Você só precisa ter uma imagem no formato ícone preferencialmente no tamanho 16x16 pixels.





O primeiro passo é ter a imagem para usar como ícone na barra de endereço, você pode usar um programa para editar imagens e criar uma imagem quadrada no tamanho 16x16px, sabemos que é pequena, mas não adianta criar maior porque a imagem será reduzida para caber na barra de endereços. Veja algumas opções para criar e editar imagens:

Enquete sobre qual o melhor Editor de Imagens Grátis

Pixlr - Editor de Imagens, Fotos e Banners Online

Splahup - Editor de Fotos e Imagens Online Grátis



Ou você pode achar um icone pronto para download no site http://findicons.com.



Caso o programa que usar não salvar no formato .ico você pode converter a imagem usando o site Free FavIcon que já falamos em outro tutorial:Converter imagem jpg ou gif em ícone (.ico) Então e só converter e salvar a imagem.



Depois entre no blogger in draft (http://draft.blogger.com) vá até design e veja que tem uma imagem do favicon junto com os outros elementos da pagina, basta clicar nele e enviar o ícone que acabou de converter e já está pronto. Certamente ficou muito mais fácil trocar o favicon agora diretamente pela pagina do blogger sem precisar se preocupar com hospedagem e códigos.



Colocar Favicon no Blogger

Outra coisa nova no blogger foram as Paginas Dinâmicas no Blog, então esperemos que essas sejam somente as primeiras novidades do blogger para esse ano, afinal devem vir outras mudanças (melhorias) em breve.

0 comments

Postar um comentário

Banner

Followers